segunda-feira, 1 de junho de 2009

Saída de campo para Angra dos Reis


Na sexta-feira passada eu e meus amigos da graduação de Biotecnologia fomos fazer a nossa primeira saída de campo oficial... Destino? Angra dos Reis!

A chegada foi tranquila, o lugar era ótimo e fomos super bem recebidos na Pousada Jamanta.

Mas a calmaria terminaria ali..


O professor, sem coração, mandou que entrássemos na água mesmo sob um frio ( que para pessoas magras como eu) era insuportável..


Batendo queixo e com os poros semelhantes à erupções vulcânicas de tão abertos, lá fui eu enfrentar o meu triste destino.


Não era fácil realizar a minha tarefa. Os moluscos, meus objetos de estudo, não estavam muito afim de dar o ar de sua graça.

Levei quase a tarde inteira para encontrar um exemplar destes benditos bichinhos.. e quando finalmente eu encontrei...tcharam... adivinhem:


Um dos integrantes do meu grupo decide pular na água justamente naquele momento, justamente aonde eu estava.


Ah.. não deu outra eu saí da água aos berros... RAPHAEL, SEU IDIOTA!!!


Sério gente! Não queiram me ver irritado.. eu posso fazer muito mal...]


Acho que só não o afoguei ali mesmo pq fui tomado por uma onda súbita de bondade..


Mas o fim de semana estava só começando...


No segundo dia, sábado, estávamos todos mais felizes pois haviam promessas de que o tempo melhoria.. E de fato melhorou.


Com imensa felicidade, lá fomos nós de barco até o cenário do desespero..


Ao chegar no local percebi que não teria coragem suficiente para me jogar ali... do nada.. na imensidão azul..


Bom,eu não tinha coragem... mas ela chegou rapidinho depois que percebi que se não fosse por mim e pela Juliana simpática aquele trabalho não ficaria pronto..

Nos acalmamos, contamos até 3 e saltamos na água...


Estava tudo indo maravilhosamente bem... até a professora gritar:

GENTE FIQUEM CALMOS MAS AGORA VOCÊS VÃO TER QUE NADAR CONTRA A MARÉ!!


Ah ...claro..Ficamos super calmos!!

O pânico foi geral, e quando eu dei por mim, minha mão estava lavada de sangue e todos a minha volta compartilhavam do mesmo mal.


Exceto aquele amigo que na sexta-feira fez pulou na água esquecendo que eu estava exatamente abaixo dele..


Sim.. esse mesmo.


Ele foi parar numa floresta de ouriços do mar..Seu colete salva vidas soltou do corpo e ele estava prestes a desmaiar ali.. sozinho no meio dos espinhos..


Um misto de pânico e vontade de rir até o estômago doer tomou conta de mim..


A professora que nos alertou em relação a maré, perdeu uma de suas nadadeiras e torceu o

tornozelo..


E o chão da ilha.. estava tomado de sangue..

Fiquei ali, na minha pocinha de sangue rezando para que tudo acabasse bem..


Foi aí que percebemos que aquela ilha era particular e haviam 3 cães soltos nela..

Os caninos perceberam a nossa presença e começaram a latir..

Pensei: DEUS, EU MORRI E TÔ NO INFERNO...


Foi quando de repente eu vi a luz...


uma corda estava se aproximando da ilha..

Em um de seus lados nada e do outro lado o barco..

Não pensei 2 vezes peguei a corda e fui puxando até chegar ao barco...


À noite fomos até um hospital local para vermos o que seria feito de nossas feridas..

Veredicto: 2 vacinas.

Tudo bem que eu só tomei uma pois minha antitetânica está em dia.. ( Pô, tinha que ser na bunda)

Fiquei bem,
Mas mesmo assim... QUE DIA!!

4 comentários:

  1. Hahaha
    Sensacional! Ótima descrição de nossa aventura! Mas no final valeu mt a pena não é verdade? Pelo menos vc n ficou com os pobrezinhos dos moluscos que estão agonizando e fedendo no meu quarto! hahaha
    Fizemos uma ótima dupla e por vezes um trio...
    Mt obriada pela ajuda, n sei o que seria de mim se n fosse vc!

    Grande beijo da Juliana simpática :)

    ResponderExcluir
  2. obrigado por ,me chamar de nada. eu levei a corda pra vcs. hauiahiuahiuahauhaiuhaiuaiuhaiuha
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Só contigo que essas coisas acontecem Marlon! iuhauehheaheauheahea (:
    tô te seguindo aqui :)

    beijo:*

    ResponderExcluir
  4. Angra é Linda....
    E desse ser MARA ir com os amigos pra lá!!!

    Mto bom o blog...Ia visitar o Ciranda de letras...Mas não tinha postagens...

    Retribuindo a sua visita...Volte sempre que quiser...

    =)

    ResponderExcluir